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Etapas do Financiamento

Somos credenciados junto as maiores Instituições Financeiras

O processo de financiar um imóvel é complexo, burocrático, cheio de documentos, etapas e fases, que se não forem rigorosamente cumpridos podem tornar-se para quem não entende do assunto uma dor de cabeça, perda de tempo e muitos transtornos para compradores e vendedores.

Pensando nisso a Imóvel SLZ criou um departamento de assessoria no financiamento bancário independente da intermediação imobiliária que oferece aos seus clientes um amplo suporte em todas as fases do processo de financiamento bancário e consórcios imobiliários. Contamos com 1(um) advogado especializado e com mais de 5 anos de experiência na contratação de financiamentos para dinamizar, facilitar, simplificar, objetivar, reduzir prazos do processo, ficando as partes livres dos trâmites burocráticos do financiamento.

Somos credenciadas junto as maiores Instituições Financeiras, entre elas: BANCO DO BRASIL e CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. Com estas parcerias podemos encontrar para os compradores as melhores condições e taxas de juros, além de contarmos com parceiros exclusivos para facilitar nossos financiamentos.

Nosso processo de condução dos financiamentos é ágil, eficiente, seguro e livre de contra tempos. Destacando que todos envolvidos (Compradores e Vendedores) forneçam toda a documentação solicitada pelas Instituições Financeiras.

Para o fácil entendimento indicaremos abaixo de uma forma sucinta as etapas de um financiamento, sendo que em todas as etapas os serviços serão prestados pelo nosso departamento de assessoria no financiamento bancário, seguindo as regras estabelecidas pelas Instituições Financeiras para:

 

Simulação

Nosso departamento realizará simulações de financiamentos para verificação da melhor taxa, mas você pode se antecipar em nosso link: Simule seu Financiamento;

Escolha das instituições

Nesta etapa os Compradores irão escolher qual das opções apresentadas pelo nosso departamento, que melhor se adapta ao seu perfil além de verificar a melhor taxa obtida pelo nosso departamento jurídico;

Coleta de documentação

Após a escolha da Instituição para o processo de financiamento bancário, nosso departamento realiza a coleta dos documentos dos Vendedores, Compradores e do Imóvel, conforme detalhamento no link: Documentação para Financiamento;

 

Preenchimento dos formulários

Com os documentos em mãos nosso departamento realiza o preenchimento de todos os formulários necessários e solicitados pela Instituição Financeira escolhida. Com os formulários devidamente preenchidos colhemos as assinaturas das partes e encaminhamos juntamente com os documentos entregues a Instituição Bancária

Análise do seu crédito

Com base nos dados da proposta dos Compradores e documentos entregues, o banco fará uma análise da capacidade de pagamento para realizar a aprovação do crédito. Geralmente o prazo para aprovação de credito varia de 2 (dois) à 5 (cinco) dias úteis;
Contratando os nossos serviços de Assessoria no financiamento, o sonho da casa própria se torna fácil, ágil e sem contratempos.

Avaliação do imóvel pelo engenheiro

Após a aprovação do crédito dos Compradores, a Instituição Financeira escolhida irá enviar um Engenheiro para vistoriar e elaborar um relatório de avaliação do imóvel objeto do financiamento bancário, momento que será acompanhado pelo Corretor de Imóveis responsável. Geralmente o Engenheiro conta com o prazo de até 7 (sete) dias úteis para entregar o laudo de avaliação a Instituição solicitante.

Análise jurídica

Nesta fase, após a entrega do laudo de avaliação feito pelo Engenheiro, a Instituição financeira irá finalizar a análise de documentação e dados informados para aprovar a aquisição do imóvel através de financiamento bancário. Em média essa análise tem como prazo até 5 (cinco) dias úteis;

Assinatura e Registro do Contrato

Nosso departamento junto a Instituição Financeira realiza o agendamento da assinatura do instrumento por todos os envolvidos e responsáveis pela Instituição. Após a assinatura nosso departamento realiza a emissão da guia de Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI) e levantamento de custos de cartório, para que os Compradores providenciem o pagamento. Após os pagamentos, o contrato é levado à registro a fim de efetivar o registro da transação da venda e compra e alienação fiduciária na matrícula do imóvel. Nesta fase o prazo de liberação do registro será informada por cada Cartório de Registro de Imóveis responsável, variando de 9 (nove) dias úteis, até 45 (quarenta e cinco) dias corridos;

Liberação de recursos

Com uma via do contrato registrado e matrícula original do imóvel que contenha o registro da venda e compra com alienação fiduciária, nosso Departamento de Assessoria de Financiamento providenciará o enviado à Instituição Financeira para que esta realize a liberação dos valores aos vendedores. Geralmente esse tramite tem como prazo de 3 (três) a 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do contrato registrado.

ATENÇÃO AOS ALERTAS LISTADOS ABAIXO!

  • Não poderá haver restrições cadastrais vinculadas aos proponentes e vendedores durante todo o processo de financiamento;
  • Necessitamos emitir diversas certidões em nome dos envolvidos;
  • A aprovação de crédito não é garantia de contratação;
  • Podem ser solicitados documentos adicionais no decorrer da análise;
  • Os Bancos cobram tarifas de análise/engenharia/contratação conforme tabelas vigentes (Custos e Tarifas);
  • Existem normas vinculadas às linhas de crédito que precisam ser seguidas pelos Bancos e Correspondentes, não dependendo da nossa decisão a aprovação ou não do crédito ou da operação;
  • Existem prazos de análise que variam de acordo com a demanda existe na instituição financeira, ou relacionadas à questões de disponibilidade orçamentária ou movimentos paredistas (greves) e que não temos ingerência sobre eles.

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